quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Tecnologia a Serviço da Inclusão, Silviane Rangel, RU1552511

  
                   ESCOLA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO | NÚCLEO DE PRÁTICAS | PORTFÓLIO.


      Tecnologia a serviço da Inclusão. 


Nome: Geovanna Carolina Bergamo, Márcia De S. Pereira Passos, Silviane T. Da Silva Rangel, Felipe Gustavo B. de Andrade.
RU: 1542426, 1560799,1552511 e 261460.
Polo: Sitio Cercado, Curitiba Pr.
Data: 25/08/2017



                                  

Logotipo do aplicativo Playdown

   
 Fonte: (hemetec.wordpress.com/2015/12/29/playdown-aplicativo-interativo)


  

    As Tecnologias já fazem parte do dia a dia dos alunos nas escolas. E os alunos de inclusão não poderiam ficar de fora, no entanto nem todos os alunos tem acesso. Pensando nisso na escola Aprender que atende crianças de cinco a dez anos introduziu um aplicativo chamado PlayDown para atender crianças com síndrome de Down, onde poderão ser explorados seus conhecimentos independentes da suas dificuldades.

   Esse aplicativo será utilizado pela professora com os alunos abrangendo varias áreas, para melhorar a memória, raciocínio lógico, coordenação motora, autodomínio por formas, números, sons, cores, animais e letras, podendo também ser usado na educação de crianças sem deficiências intelectual sendo uma grande evolução na educação inclusiva. PlayDown é um aplicativo para Android pode ser encontrado no play store para smartfhone e tablet , tem dez jogos com desafios de diferentes níveis a crianças podem procurar animais escondidos pelo cenário cada fase uma personagem revela a missão.

   O Aplicativo foi criado por alunos da escola técnica na grande São Paulo arriscando na educação inclusiva para uma conclusão de curso.