segunda-feira, 21 de agosto de 2017

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PLAY TABLE MESA DIGITAL
A TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO.
Por: LUCIANA DE S. A. SANTA BRÍGIDA
Polo – CURITIBA/ SÍTIO CERCADO
Data: 21/08/17



 Fonte: Jornal do almoço- RBS
.   Site: playtable.com.br/blog/o-papel-da-tecnologia-para-inclusão-no-ambiente-escolar  
A proposta de usar a tecnologia é estimular o aprendizado e incluir os deficientes no ambiente escolar. Por isso, é importante que as ferramentas escolhidas promovam a interação entre as crianças e de forma lúdica contribuam para o seu desenvolvimento. O uso da tecnologia para a educação pode, facilitar o desenvolvimento motor, tanto para os movimentos amplos, como para a motricidade fina.
A inclusão no ambiente escolar ainda é um desafio para muitas entidades, já que envolve desde questões estruturais até a formação profissional da equipe. Uma escola que pratica a inclusão não só está cumprindo a lei, mas mostrando que se preocupa com a formação de seus alunos, dando a eles a oportunidade de conscientização sobre o respeito ás diferenças.
Na escola Municipal Adelaide Star em Blumenau, os professores utilizam uma mesa digital para ajudar na aprendizagem de alunos e na interação com alunos especiais.  
Os demais estudantes também irão levar para a vida lições fundamentais aprendidas no convívio com os colegas. Tolerância, respeito, empatia e solidariedade são algumas das característica que irão aparecer diariamente. As formas de comunicação também tendem a se expandir, já que os colegas começam a identificar melhor meios de interagir com os colegas deficientes.
Seja aprendendo as libras, respeitando o tempo de uma criança autista, brincando de formas diferentes. Desde cedo, os alunos perceberam que diferenças existem e é possível conviver com eles, sem preconceito e com acolhimento. Ao desenvolverem ações com base na ludopedagogia, percebem que as brincadeiras e atividades reduzem as diferenças entre eles, criando aproximação e maior interação.



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