quarta-feira, 23 de agosto de 2017

RU 205068 SHEYLA CAMARGO Z PELANDA

PROFESSORA DA REGIÃO SUL DE CURITIBA, INOVA TRAZENDO APLICATIVO PARA INCLUSÃO E SOCIALIZAÇÃO DE ALUNOS EM SALA.

Por Sheyla Camargo Zonta Pelanda
Polo – Curitiba – Sítio Cercado
Data: 22/08/2017



                                                       Fonte: https://extra.globo.com




        Uma Professora de Ensino Fundamental I, anda tirando elogios de pais e alunos de uma escola localizada na região sul de Curitiba. O motivo é a inovação que ela trouxe para dentro de sala durante suas aulas de literatura.
       Maria é Professora da rede municipal à 5 anos, e diante da necessidade de inclusão dos alunos com deficiência auditiva, viu a possibilidade de trabalhar a tradução da Língua portuguesa para Libras através de um novo aplicativo chamado Pro Deaf, o qual faz a tradução por imagens, facilitando a repetição e o entendimento dos alunos.
       A Professora trabalha a tradução de histórias infantis para Libras, através do aplicativo com alunos do 5º ano do Fundamental I com o objetivo de que assim os alunos possam entender e aprender mais facilmente a linguagem e promovendo o respeito entre os alunos.     
        Porém uma das dificuldades que ela encontra é a falta de recursos para que todos os alunos tenham acesso ao aplicativo, sendo assim divide as crianças em grupos para que possam participar, a Professora conseguiu adquirir 5 tablets para ser usado pelos alunos através de rifas. Segundo a Professora os alunos desfrutariam muito mais se pudessem pesquisar e traduzir várias histórias durante as aulas, para isso teriam que haver mais tablets à disposição.

        As colegas da docente gostaram da ideia e já estão buscando meios de colocar a novidade em prática com turmas de idades menores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário