sexta-feira, 25 de agosto de 2017

livox

Livox
Liberdade em voz alta
Nome: Ketllyne Nayara Calegario Pereira
RU:1954082
POLO: Sitio Cercado
Data: 25/08/2017


Ao passar dos tempos o crescimento de crianças e adolescentes em ensinos particulares e públicos vem crescendo e com isso vários meios tecnológicos de comunicação vem se estabelecendo entre a população trazendo assim facilidades de se relacionar com pessoas deficientes, sendo assim chamada TECNOLOGIA ASSISTIDA.
Livox é um software de comunicação por imagens. O aplicativo criado pelo pernambucano Carlos Edmar Pereira, 38, cuja finalidade vem estabelecendo vantagens e meios de comunicações para pessoas deficientes; inicialmente a idéia de Carlos e de sua esposa, Aline, era se comunicar com sua filha Clara de apenas 9 anos, que possui paralisia cerebral.
            O aplicativo cresceu chegando a ganhar o prêmio World Summit Award Mobíle (WSA-Mobíle) da ONU, em 2015.

http://revistapegn.globo.com/Startups/noticia/2015/02/aplicativo-brasileiro-ganha-premio-da-onu
Livox pode ser utilizado por deficientes com ELA (esclerose lateral amiotrófica), Autismo,  Paralisia Cerebral, também pode ser utilizada temporariamente por pessoas impossibilitadas de falar, por conta de algumas alterações em suas cordas vocais.
            O aplicativo pode ser utilizado em escolas, como forma de comunicação facilitando assim o entendimento entre professor e aluno com devidas tarefas a serem executadas em qualquer disciplina, não possuindo uma faixa etária para uma utilização do software. 
            O sucesso do Livox é tão grande que em 2015 alcançou 20 mil pessoas, sendo traduzidos em 25 idiomas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário