quarta-feira, 30 de agosto de 2017





Julio Sobenko Filho RU.391411
Polo. Curitiba Sítio Cercado
01/08/2017

                                                                Mãos que Falam




 Diante da dificuldade encontrada em sala de aula e no convívio com a sociedade, um aplicativo desenvolvido por três brasileiros tem inovado e ajudado muitos professores em salas de aulas e a vida de deficientes auditivos.
          Como funciona; ele lê três tipos de informação - textos, imagens e sons e transforma em libras, dessa forma o surdo consegue entender o que se transmite através desse aplicativo.
            Objetivo; facilitar a comunicação e a inclusão social de portadores auditivos. Derrubando de uma forma fácil e simples a barreira comunicação, e do aprendizado.
            Realidade, é do conhecimento de todos que a grande maioria de professores e cidadãos não dominam libras, e o ensino e a interação dessas pessoas no ambiente escolar e social são de uma certa dificuldade. Muito de nós já teve uma experiência de não saber como se comunicar com um deficiente auditivo, seja no trabalho no trânsito ou na escola. Com ajuda desse aplicativo que pode ser baixado em qualquer smartphone essa barreira será facilmente vencida. De uma forma simples e rápida a comunicação é feita através de um sms ou foto, você também pode falar ao celular que o aplicativo transforma em libras para o deficiente.

            Aplicação ele já tem sido usado por professores e alunos com resultados muito satisfatórios para ambos. Mais uma observação ele é apenas um facilitador do aprendizado, não tornando desnecessário o conhecimento e o interesse de todos em aprender libras.






Nenhum comentário:

Postar um comentário