sábado, 2 de setembro de 2017

Tatiane Pereira RU 1563481

IN MY DREAMS (NO MEU SONHO)
Por: Tatiane Pereira RU: 1563481
Polo – Curitiba (Sitio Cercado)- PR
Data 29/08/17



Na Escola de Educação Especial São Judas, conversamos com a professora Maria Helena dos Santos, ela usa o aplicativo “In my Dreams” no qual seu nome significa “No meu sonho”, segundo a professora Maria esse aplicativo pode ser usado nas disciplinas de português e inglês para a alfabetização , com crianças que tenham dislexia ou deficiência auditiva, por se tratar de um aplicativo que contém varias combinações e leituras, permite que os estudantes aprendam de maneira lúdica a leitura e a escrita.

Os métodos utilizados no app são as vozes, linguagem de sinais, imagem e palavras que ajudam os estudantes a aprenderem a enriquecer seu vocabulário para que consiga estruturar palavras ou até mesmo frases e diferenciar palavras de imagens.
Maria ainda ressalta que os principais objetivos desse aplicativo é auxiliar o aprendizado como leitura e escrita e como qualquer aplicativo tem seus contras a desvantagem é que algumas crianças se interessam pelas imagens e brincadeiras e acabam esquecendo-se da principal função que é aprender.
O app In my dream ganhou o prêmio Editor’s Choice pela revista Children’s Technology Review. Bologna Ragazzi Digital Award teve mais de 252 inscrições e 197 editores essa premiação ocorreu na famosa feira de livros kids de Montreal na França 2012.
 Segundo ainda a professora Maria esse aplicativo é belamente surreal e poético deixa espaço para a criança usar a imaginação, ele dá a criança o direito de construir a imaginação e também o direito da criança construir e desconstruir a história da maneira que ela achar mais incrível.
Alguns dos recursos do aplicativo incluem:
  • Ícone da lua que muda a imagem de dia para noite.
  • Uma janela em forma de estrela que desliza sobre a pagina quando o ipad é virado retrato para paisagem. 
  • Galeria para salvar as combinações favoritas de imagens e palavras.
  • Não tem publicidades.
  • Nenhum dos seus recursos é comprados, todos os recursos que tem no aplicativo são de uso exclusivo do mesmo assim a criança não tem que comprar ou baixar mais app para utiliza-lo.

Ainda segundo Maria o aplicativo pode ser utilizado por crianças a partir de três anos, ele foi criado e ilustrado por Stephane Kiehl.

Nenhum comentário:

Postar um comentário