quarta-feira, 6 de setembro de 2017

RU 1569392 LARISSA- RU 1551881 ADRIANA - RU1230097 HELEN - RU 1676068 NEIVA

TECNOLOGIA A SERVIÇO DA INCLUSÃO “AUTISMO”

Por  Adriana Aparecida Aranha Rosa RU 1551881
Helen Cristina de Brito da Silva, RU 1230097
Larissa Alves de Oliveira RU 1569392
Neiva Simioato da Silva RU 1676068


Polo Sitio Cercado – Curitiba - PR

Data 03/09/2017



Com o avanço da tecnologia, surge um novo caminho para melhorar a comunicação dos autista , no Centro de Educação Gotas de Esperança, localizado no bairro Sítio Cercado em Curitiba- PR, os Educadores da instituição, devido a demanda de alunos de inclusão aderiram Tablet com aplicativos de jogos para ajudar na aprendizagem do ensino infantil crianças do Jardim com idade de 3 a 4 anos, por ser um aparelho de fácil uso devido ao toque sensível e ter muitas cores e animações prende a atenção da criança e com isso começam a absorver o conhecimento e exercitar a concentração, o mesmo está causando transformações significativas na maneira como os autistas se comunicam,  um dos aplicativos baixado é um jogo criado especificamente para alunos autista chamado Teo - Autismo.
Foi desenvolvido por pesquisadores e estudantes do curso de Ciência da Computação da Universidade Federal de Alagoas, Campus Arapiraca, com suporte de profissionais especialistas da clínica Trate Autismo.














O objetivo do jogo é de propiciar um ambiente que auxilie o desenvolvimento e evolução de pessoas com necessidades especiais em fase de alfabetização. A idéia é melhorar a capacidade cognitiva, motora e comportamental da criança autista; também de aperfeiçoar a capacidade de observação, análise e concentração de cada criança.
 É desenvolvido para Tablets e Smartphone com o propósito voltado inteiramente a educação da criança autista. O jogo tem uma interface gráfica atrativa e intuitiva facilitando a jogabilidade da criança, há seis atividades que a criança pode escolher, envolvendo uso de cores, matemática, quebra cabeça, memória, atividades diária e partes do corpo cada habilidade e competência a ser desenvolvida no aluno. O jogo deveria ter níveis com mais dificuldades para abranger faixa etária maior
.







Nenhum comentário:

Postar um comentário