sexta-feira, 15 de setembro de 2017

ru:1800003 Vinicius


O PODER DOS JOGOS.
Por (Vinícius Henrique dos Santos Faria, 1800003)
Polo – Sitío Cercado

Data. (15/09/2017)




Fonte: http://brasil.estadao.com.br/blogs/vencer-limites/playtable-fraiburgo/

Na crescente maré de produtoras independentes que se arriscam no competitivo mercado de jogos no Brasil, a startup Playmove, de Blumenau, Santa Cataria desenvolveu a primeira mesa de jogos, voltada para a aprendizagem infantil.  A playtable (mesa de jogo) foi lançada em 2014. Todos os aplicativos têm um objetivo em comum tornar o processo de ensino e aprendizagem mais divertido e prazeroso, como uma brincadeira, para incentivar não só o gosto pelo estudo e pela escola, mas também para estimular a interação entre os estudantes e entre eles e os professores.

 Playmove criadora da playtable é uma empresa brasileira que nasceu da união de dois empreendedores Marlon Sousa, formado em comunicação social e Jean Gonçalves empreendedor da área da comunicação, que dividem entre eles o proposito de transformar o ensinar e aprender em processos mais completos, estimulantes e divertidos.




PlayTable foi um dos destaques da Campus Party. O Campus Party Brasil é o principal acontecimento tecnológico realizado anualmente no Brasil. Três anos depois da apresentação de Playtable no evento, ela já está em uso em 350 escolas espalhadas pelo território brasileiro.

A Playtable é indicada para crianças acima de 03 anos de idade, ela tem a opção de ser usada em grupos, fazendo com que haja a interação das crianças, assim todas as crianças trabalham juntas e assim se ajudam a evoluir e também há a possibilidade de ser usada sozinha, caso a criança necessite de uma maior atenção do educador.
A mesa é como se fosse um tablet gigante só que muita mais sensível, permitindo assim o toque na tela de pinceis e canetas, assim facilitando o uso para crianças que possua alguma dificuldade motora.

Isadora de 9 anos foi diagnosticada com autismo, ela tinha 95% de chance de não aprender a ler e escrever segundo os médicos, após começar a usar a Playtable alguns meses depois de usar o aparelho já apresenta grandes mudanças pois já está conseguindo ler e escrever.

A playtable está chegando a custar 11 mil reais oque acaba deixando o aparelho um pouco menos aparelho, pois para uma escola publica ou até mesmo particular é um valor muito alto para ser investido, pois apenas uma mesa não deve suprir a necessidade da escola.



Nenhum comentário:

Postar um comentário