quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Mesa Educativa Digital - Wesler Eduardo de Souza e Franciele Massier de Lima




Mesa Educativa Digital
Wesler Eduardo de Souza . ru 1946762
Franciele Massier de Lima - RU 1875751
Sitio cercado – Curitiba
Data 13/09/2017

Fonte:site playtable.com.br


 Mesa desenvolvida auxilia no aprendizado de crianças trazendo inclusão digital, crianças com deficiências motoras, autismo, síndrome de down, surdez, hiperatividade, entre outras.
 A chegada da mesa digital em nossa escola “Cantinho do saber”, tem sido de grande proveito para nossos alunos e professores, podendo ser utilizada por alunos de 3 anos ate alunos do ensino fundamental, sua utilização é aplicada em todas as disciplinas.
 A ferramenta foi desenvolvida no Brasil, e elogiadas por diversas matérias jornalísticas em todo país, projetada por professores especialistas de diversas áreas e também artistas voltados a ludo pedagogia, trazendo jogos e aplicativos reconhecidos pelo MEC. Que desenvolve raciocínio logico, memorização, atenção, paciência, criatividade e coordenação motora.
 Constitui de uma mesa com uma tela infrared que reconhece o toque humano e também objetos plásticos, metal e feltro. Dentre suas varias atividades pode ser utilizada para realização de cálculos simples e complexos, montagens de palavras, quebra- cabeças, associação de imagens, palavras e sons, percepção visual e auditiva. A mesa pode ser utilizada por mais de um aluno, trazendo uma maior interação social entre os alunos.
 A mesa digital com seu nome original Play Table tem como vantagens a fácil utilização, diversos aplicativos, alcança vários tipos de deficiências, atinge toda a faixa etária de alunos, além de ser resistente lacrada e isolada contendo apenas um cabo de energia e um botão de liga/desliga, possui conexão wi – fi para suas atualizações podendo ser utilizadas com pés ou suporte de parede, resistente a líquidos e batidos e ante vibração.
 Por outro lado traz uma grande desvantagem de ter um alto custo cerca de 5,000 reais, dificultando acesso de escolas publicas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário